Uma quadrilha de assaltantes realizaram um arrastão ao supermercado Hiper Bompreço, localizado na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. A ação ocorreu na noite da última sexta -feira (15/03).
Quatro criminosos, ainda não identificados, vestidos com farda de cor preta de uma empresa de construção civil, entraram no deposito do estabelecimento através da porta de serviço, de acesso restrito a funcionários, e fizeram os funcionários reféns. Do lado de fora, outro grupo aguardavam para ajudar a dar fuga aos assaltantes.
A polícia acredita que o bando tinha acesso a informações privilegiadas sobre o funcionamento do depósito, pois até as câmeras segurança do local foram levadas pelos criminosos, dificultando a identificação dos acusados.
Segundo o chefe de investigação do 5° Distrito Policial, Nilton César, após a ação os criminosos levaram as imagens das câmeras de segurança dificultando a identificação dos acusados.
“Nós estamos atrás de imagens do caso, a ação ocorreu na sexta-feira para o sábado, a noite dificultando muito a identificação, eles tiveram o cuidado de levar as imagens internas do supermercado e a fuga deles foi pela parte de trás do estabelecimento, por uma rua isolada.” Disse o chefe de investigação do 5° Distrito Policial, Nilton César.
Ainda segundo o investigador, o objetivo dos criminosos eram levar o cofre, como não conseguiram levaram os produtos eletrônicos da loja, totalizando um valor de quase R$ 500 mil em mercadorias.
“Foi quase meio milhão de reais em mercadoria, celulares e notebook, somando os valores chega a quase R$ 500 mil. O objetivo deles eram levar o cofre, passaram de 23h30 de sexta-feira (15/03) até 2h30 da madrugada de sábado (16/03) tentando abrir o cofre, como eles não conseguiram eles passaram a recolher os objetos eletrônicos. Eram quatro, todos eles armados com pistolas, recolheram os HD’s das filmagens internas e posteriormente eles foram tentar abrir o cofre.”
Os funcionários do estabelecimento serão convocados a prestarem depoimentos no 5° Distrito Policial.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o supermercado Hiper Bom Preço, mas foi informado que o contato só seria possível por meio da assessoria de imprensa que fica situada no estado de São Paulo.
Fonte: Portal Meio Norte