A principio a polícia estava investigando a hipótese de crime de homofobia, mas essa linha de investigação foi descartada.
A Polícia Civil do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP deu como solucionado o crime caracterizado como latrocínio (roubo seguido de morte) contra o homem identificado como, João Luís Moreira de Oliveira, de 49 anos encontrado com os pés e mãos amarrados e sinais de asfixia dentro de residência no bairro Redonda, na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu no último sábado (16/03).
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontam pelo menos quatro suspeitos de participarem do crime. Objetos furtados da casa da vítima foram encontrados na residência do irmão de um dos suspeitos, objetos como roupas, tapetes que foram utilizados para enrolar os objetos subtraídos, no caso aparelhos de TVs, vídeogame e um aparelho celular.
A principio a polícia estava investigando a hipótese de crime de homofobia, mas essa linha de investigação foi descartada.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima costumava realizar festas em casa e levar desconhecidos, mas um dos suspeitos de participar do crime era conhecido da vítima.
Segundo as investigações do DHPP, a vitima realizava atividades de agiotagem.
Fonte: Portal Meio Norte