18/03/2019

Empresário é preso suspeito de estuprar criança em escola, no Piauí


Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta segunda-feira (18), mandado de prisão preventiva contra o empresário A.B.D.M.F, 56 anos. Ele é suspeito de estuprar uma criança de 4 anos de idade em um estabelecimento particular de ensino na zona Leste de Teresina. No local são ministradas aulas de reforço. 

A polícia também realizou buscas e apreendeu equipamentos do estabelecimento de ensino. O delegado Matheus Zanatta, da Gerência da Polícia Especializada, confirmou ao Cidadeverde.com que o estupro foi praticado dentro do local. O preso é marido da proprietária da escola, que não teve o nome divulgado. 

Em entrevista coletiva, o delegado Matheus Zanatta informou que a própria criança relatou o crime aos pais. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) desde de janeiro deste ano. 

O delegado disse que há vários indícios que confirmam o crime. Dentre eles, o laudo psicológico onde a criança relata que os abusos sexuais foram praticados mais de uma vez dentro da escola que presta aulas de reforço a uma média de 70 crianças na faixa etária de 7 a 10 anos de idade. A Polícia Civil não descarta a existência de mais vítimas. 

De acordo com o delegado, a proprietária da escola não tinha conhecimento dos abusos que teria sido praticados por seu marido. "Ele ajudava nas atividades da escola e durante essas atividades praticou abusos contra essa criança de 4 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido mais de uma vez", conta o delegado Zanatta.

A polícia tem prazo de dez dias para enviar o inquérito que apura o caso à Justiça. "Os detalhes e o nome da escola não serão divulgados para preservar as vítimas", disse o delegado Zanatta. 

Izabella Pimentel e Clebson Lustosa
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES