O crime aconteceu em janeiro de 2019, e o suspeito estava foragido. A prisão foi feita na tarde dessa quarta-feira (27).
Batalhão Policial Militar de Paulistana, Sul do Piauí — Foto: Reprodução/Polícia Militar
Um homem identificado por Geruzio Lourenço Rodrigues, de 40 anos foi preso suspeito de tentar matar ex-esposa a golpes de foice em janeiro deste ano. O agressor estava foragido desde o dia do crime e a prisão aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27), em Paulistana, Sul do Piauí.
“Ele tentou matar a ex-mulher dele no dia 29 de janeiro deste ano. Estava foragido desde o dia do fato. As informações que temos é que ele era casado, mas haviam se separado”, disse o major Policia Militar de Paulistana, Estanislau Felipe.
Segundo o major, o suspeito não resistiu à prisão e estava na casa do pai no Bairro São Francisco, zona rural de Paulistana, quando foi preso. “Ele não chegou a argumentar nada. Só se entregou. Não resistiu”, relatou o major.
Ainda de acordo com o major Felipe, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Paulistana, onde será levantado um inquérito e posteriormente denunciado à Justiça por tentativa de feminicídio
Fonte: G1/PI
*José Marcelo, estagiário sob supervisão de Andrê Nascimento