O presidente da CEPISA Equatorial, Raimundo Nonato Castro, disse em Parnaíba, na semana passada, na Câmara Municipal, que este ano a empresa vai investir no Piauí R$ 300 milhões no Estado e por um fim em 15 mil gambiarras, porque a Agespisa está perdendo. Também nós termos interesse em buscar clientes de baixa renda – esse é o nosso foco”, disse.
Nonato Castro informou que ao assumir a Cepisa Equatorial, na cidade de Cocal dos Alves, por exemplo, referência no Estado em educação de qualidade, não havia condições de se ligar um ar condicionado. E em Curral Novo existe um transformador para toda a cidade e que, em outubro do ano passado, quando assumiu, não existia dinheiro para pagamento da folha de pessoal.
“Em Parnaíba já estamos atuando, porque é a 2ª cidade do Estado e a 1ª em turismo. Temos que investir aqui, mas não vamos resolver tudo em 2019”- destacou. Ele falou também dos investimentos que já estão ocorrendo em Luis Correia e Cajueiro da Praia, pela importância destes municípios no desenvolvimento do turismo.
O presidente reconheceu também a insuficiência energética existente na região e que essa carência poderá ser atendida a médio prazo, de modo a que nova indústrias possam se instalar em Parnaíba. “Nós não temos só discurso e promessas”- enfatizou. Ele falou também dos avanços que já experimentam outras distribuidoras de energia elétrica que estão sob o comando da Equatorial, como a do Maranhão, Pará e Alagoas. Agora é esperar pra ver.
Fonte: Blog B. Silva
Fonte: Blog B. Silva