Segundo diretoria, jogador teria alegado problemas familiares ao pedir demissão. Clube libera atleta e segue com Kaká como titular na função
Renan Morais
O Parnahyba perdeu mais um jogador na reta final da fase de classificação do Campeonato Piauiense. O lateral-esquerdo Toninho Bahia pediu de forma voluntária o desligamento à diretoria, que atendeu ao pedido do jogador de 28 anos. De acordo com o clube, problemas familiares teriam motivado Toninho a tomar a decisão. A cúpula azulina confirmou a saída de forma amigável do atleta, que deve deixar o litoral do estado até o fim do carnaval.
Titular do Parnahyba no início do estadual, lateral-esquerdo Toninho Bahia deixa o Tubarão — Foto: Jorge Alves/Parnahyba SC
Titular absoluto do Parnahyba na disputa do Piauiense, Toninho Bahia perdeu espaço nos últimos jogos. Depois de seis jogos como titular na gestão do então técnico Adelmo Soares, o lateral não atuou nas duas últimas partidas – vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo-PI e derrota por 1 a 0 para o 4 de Julho. Ao todo, Toninho acumulou 505 minutos jogados com a camisa do Parnahyba em 2019.
Reserva imediato, Kaká atuou como titular nas duas últimas rodadas e herda a vaga deixada por Toninho no time.
Mesmo com a baixa, o Parnahyba seguiu normalmente a rotina de treinos e folgou apenas no domingo de carnaval. Após a reapresentação desta segunda, segundo a diretoria, o grupo fará atividades até sexta, véspera do próximo compromisso no estadual.
Terceiro colocado na tabela do estadual, o Parnahyba tem atualmente nove pontos, seis a menos que o líder 4 de Julho e cinco do vice-líder River-PI. O Altos é quarto colocado e fecha a zona de classificação à semifinal. No sábado, o Tubarão entra em campo, desta vez pela 9ª rodada, no confronto com o Piauí, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Fonte: Globoesporte.com, Piauí