Segundo o delegado Jorge Terceiro, membros da Associação de Amparo e Defesa dos Animais da cidade viram o animal agonizando na rua e acionaram a polícia.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, membros da Associação de Amparo e Defesa dos Animais da cidade viram o animal agonizando na rua e acionaram a polícia. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Piripiri, a 166 km de Teresina, investiga uma denúncia de maus-tratos contra uma cadela que teria sido queimada com óleo quente. Segundo o delegado Jorge Terceiro, membros da Associação de Amparo e Defesa dos Animais da cidade viram o animal agonizando na rua e acionaram a polícia.
“Eles pegaram a cadela e trouxeram até a delegacia para mostrar a situação do bichinho. Nós instauramos um inquérito policial para averiguar o que aconteceu. De imediato, sabemos que a dona não é suspeita de ter jogado jogar óleo quente no animal, mas uma vizinha dela”, contou o delegado.
Ainda segundo Jorge Terceiro, a dona do animal foi chamada para prestar depoimento e apontar a agressora, e auxiliar os policiais a descobrirem por que motivou o ato de violência contra a cachorra.
“A cadela foi encaminhada para receber tratamento com um médico veterinário, que deve expedir um laudo para informar o tamanho da lesão. O certo é que o animal sofreu bastante, porque teve o couro cabeludo arrancado e quem fez isso deve responder”, afirmou o delegado Jorge Terceiro.
Fonte: G1 PI