Com China e Everlan no departamento médico, Tubarão intensifica atividades no local da partida com o Altos, que definirá classificação (ou eliminação) para o mata-mata do estadual. Tubarão está fora do G-4
Parnahyba não deve conta com China e Everlan no duelo com o Altos — Foto: Jorge Alves/Parnahyba
Faltando menos de dois dias para definir o futuro no Campeonato Piauiense, o Parnahyba iniciou a contagem regressiva para a partida contra o Altos, marcada para as 20h de quarta-feira, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. Para o duelo decisivo, o técnico Aroldo Moreira não deverá contar com o volante China nem com o meia Everlan, no departamento médico. Além da dupla, o Parnahyba tem o desfalque certo do lateral-esquerdo Kaká, suspenso pelo terceiro amarelo.
Com os treinos cancelados no fim da última semana por causa fortes da chuvas, que alagaram o CT Petrônio Portela, as atividades acontecem no Pedro Alelaf, palco do jogo.
Para o meio, Aroldo Moreira pode optar por Vitinho no lugar de Everlan, foi assim na rodada passada, quando perdeu para o Piauí. O substituto para China é um pouco mais complicado para o Tubarão não perder muito defensivamente. Sorin ocupou o setor em outros jogos. Na lateral, no lugar de Kaká, atleta da base, o Azulino não tem mais jogadores de origem desde a saída de Toninho Bahia.
As atividades acontecem em dois turnos para recuperar o tempo perdido na última semana e são realizadas justamente no Pedro Alelaf para que a equipe se acostume com a situação do gramado. O clube não divulgou o cronograma de treinos da terça-feira.
A situação do Parnahyba não é das mais confortáveis. Em quinto lugar na tabela do Piauiense, o Tubarão precisa vencer para garantir uma vaga no mata-mata e ainda torcer pela derrota ou empate do Flamengo-PI.
Dos 27 pontos disputados, o Tubarão somou apenas nove. Na campanha do Piauiense, a equipe do litoral acumula quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias. Com esse desempenho, o time soma 33,3% de aproveitamento.
Piauí vence o Parnahyba e se mantém vivo na briga pela classificação
A última derrota do Parnahyba foi para o Piauí, lanterna do Piauiense. No duelo em Teresina, a equipe do Enxuga Rato levou a melhor e garantiu os três pontos, que manteve o time vivo na briga pela classificação, e deixou a vida do time azulino por um fio.
Fonte: Globoesporte.com, Piauí
Fonte: Globoesporte.com, Piauí