A população deteve o suspeito até a chegada da polícia ao local.
Polícia conseguiu recuperar dinheiro roubado de idosa dentro de banco em Teresina. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nesta sexta-feira (10), por volta das 7h da manhã, policiais civis do 1º Distrito Policial a prendeu um homem, ainda não identificado, suspeito de sacar o dinheiro de uma idosa na agência da Caixa Econômica Federal da Praça Rio Branco, no Centro de Teresina.
Segundo Nonato Martins, chefe de investigação do 1° Distrito Policial, a idosa estava realizando um saque quando o suspeito se ofereceu para ajudar, e aproveitou-se do momento para subtrair o valor de cerca R$ 1 mil da vítima.
O homem foi apreendido na rua Sete de Setembro nas proximidades da Praça João Luiz Ferreira, também no Centro. A população chegou a detê-lo e o mantiveram rendido até a chegada da polícia ao local. Não houve agressão por parte dos populares.
Segundo Nonato Martins, o suspeito ainda não foi identificado, pois não portava nenhuma documentação no momento da prisão. Ele relatou à polícia ser morador de rua, mas polícia suspeita dessa versão e acredita que ele usou essa estratégia para não ser identificado.
"Quem comete esse tipo de crime é conhecido popularmente como ‘cartãozeiro’, que tem como característica a aproximação de vítimas mais vulneráveis como idosas e pessoas com alguma dificuldade para realizar procedimentos em bancos. Eles geralmente aproximam-se das vítimas fingindo-se dispostos a ajudar, mas em seguida subtraem os valores”, explicou o investigador.
Fonte: G1/PI
*Rafaela Leal, sob supervisão de Maria Romero.