A vítima estava internada desde o dia 12 de abril após ter um pulmão atingido e passar por cirurgia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/1/L/S62jxXS8uUzFWvfJ2lyA/dsc02062.jpg)
Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Ascom/Sesapi
A jovem Maria da Guia Dias, de 19 anos, que foi esfaqueada mais de 10 vezes na porta da escola, recebeu alta nessa terça-feira (30) do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, Sul do Piauí. A vítima estava internada desde o dia 12 de abril após ter um pulmão atingido e passar por cirurgia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Barroso, a jovem foi esfaqueada pelas duas irmãs quando entrava na escola. Elas usaram duas armas brancas para desferir os golpes e durante depoimento confessaram o crime.
A suspeita Elda Rodrigues dos Santos, 18 anos, foi transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina, enquanto a adolescente de 17 anos encaminhada para uma unidade socioeducativa.
“Uma segurou enquanto a outra desferia as facadas. Usaram duas armas brancas: um canivete e uma faca de mesa. A faca de mesa quebrou no momento da agressão. A gente ainda está ouvindo as testemunhas. Não se tem ainda a motivação”, disse.
A polícia obteve informações de que havia uma rixa entra as suspeitas e a vítima, mas motivação do crime ainda não foi revelada. Maria da Guia Dias ainda não prestou depoimento.
O delegado Danilo Barroso retorna das férias na segunda-feira (6) e deve concluir o inquérito policial.
Fonte: G1/PI