07/05/2019

Moradores de cidades em que bancos fecharam após assaltos têm que viajar para sacar dinheiro

Moradores enfrentam filas e, às vezes, não é possível fazer a transação financeira desejada, fazendo com eles tenham que viajar vários quilômetros até a agência bancária mais próxima.

Moradores de cidades do interior sofrem com fechamento de agências bancárias

Moradores de cidades em que bancos fecharam após assaltos têm que viajar vários quilômetros para fazer transações financeiras no Norte do Piauí. A falta de agências bancárias tem afetado não só a vida da população, mas também a economia nos municípios e não há previsão de quando a situação vai mudar.

Em Campo Maior, a 78 km da capital, farmácias viraram um banco improvisado após um grupo formado por mais de dez criminosos ter arrombado duas agências bancárias ao mesmo tempo durante a madrugada do dia 30 de abril.

Os moradores enfrentam muitas filas e, às vezes, não é possível fazer a transação financeira desejada. “Tem que ir a Teresina ou Altos para sacar o dinheiro, pagar luz e água”, relatou um morador.

Em Castelo do Piauí, a população está sem agência bancária há três anos, tendo que viajar para Campo Maior para fazer transações.

Moradores utilizam postos improvisados no interior do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

O aposentado Gonçalo contou que madrugou na porta da agência dos correios para garantir a senha do atendimento. É a terceira vez que ele tenta receber o pagamento da aposentadoria.

Além dos moradores, o comércio das cidades sentiu o impacto após o fechamento das agências bancarias. Alguns estabelecimentos fecharam e nos outros os empresários relataram que enfrentam dificuldades.

Alguns moradores chegaram a fazer um pedido para o Banco do Brasil voltar a funcionar na cidade. “A gente já fez tudo que é exigido e tudo que está a nosso alcance a gente já fez. Vivemos em uma situação que nós não aguentamos mais”, declarou a moradora.

“É uma situação difícil e o desemprego está acontecendo porque algumas lojas vão fechando”, lamentou um comerciante.

Segundo a Superintendência do Banco do Brasil no Piauí, não há previsão para que volte a ter transações com dinheiro na agência de Castelo do Piauí, mas na cidade existem canais alternativos para atendimento dos clientes.

Sobre campo maior, a assessoria da Caixa Econômica Federal informou que ainda não há previsão para reabrir a agência da cidade, mas que para amenizar a situação será enviado uma agência móvel.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES