Fotos enviadas ao Cidadeverde.com
Uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba. O fato ocorreu por volta das 14 horas desta quarta (29).
A mãe foi identificada como Maria Luiza Rodrigues Santos. Ela tentava levar os celulares para o filho, interno da unidade prisional, Paulo Cesar Rodrigues.
A mãe foi flagrada ao passar uma sacola com a fruta pelo detector de metais, que denunciou a presença de um objeto estranho.
"Essa visitante dentou adentrar na unidade com esses celulares, mas ao passar pelo scanner que detecta objetos de metal foi observado um objeto estranho. Quando o agente abriu o mamão, constatou-se a presença dos dois celulares. Retiraram um parte do mamãe, tiraram as sementes, e depois tamparam. Tentaram burlar a fiscalização", disse o diretor do presídio, Gilson Rodrigues.
A mãe foi conduzida à Central de Flagrantes do município para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o Código Penal, artigo 349-A, "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional" é crime, com detenção de três meses a um ano.
Fonte: Cidadeverde.com