Segundo a Polícia Civil, a localização do disparo corresponde com o depoimento inicial do militar, no qual ele disse que a intenção dele era desarmar o suspeito e que ele agiu em legítima defesa.
Policial atira contra suspeito durante tentativa de assalto em Teresina - Piauí — Foto: Reprodução
O major da Polícia Militar do Piauí que reagiu a uma tentativa de assalto em uma farmácia na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina, acertou Caio Felipe de França Lima, 21 anos, com um tiro no braço. A informação foi confirmada ao G1 pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (20).
De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, a localização do disparo corresponde com o depoimento inicial do major Diego, no qual o militar afirmou que a intenção dele era desarmar o suspeito e que ele agiu em legítima defesa.
“Ainda não recebi o laudo, mas fui informado que o exame cadavérico mostrou que a bala entrou no braço do suspeito, pegou no osso, ricocheteou e entrou na região do tórax. Isso demonstra que o major tinha a intenção de tirar o suspeito de combate e não matar”, informou o delegado Barêtta.
Segundo o coordenador do DHPP, Caio Felipe Lima tinha passagens por furto e roubo. “Ele morava no bairro Ilhotas e, junto com o outro suspeito que estava com ele, costumava fazer assaltos de forma violenta na região”, afirmou Barêtta.
Investigação continua
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso — Foto: Lucas Marreiros/G1
“Vamos continuar investigando. Já foram ouvidos funcionários da farmácia e o depoimento deles bate com o do policial. Vamos ouvir também pessoas que estavam do lado de fora e dar prosseguimento a todos os procedimentos padrões da investigação”, disse o coordenador do DHPP.
As imagens de câmeras de segurança da farmácia também fazem parte da construção do inquérito policial. No vídeo, é possível ver a ação dos suspeitos antes do policial intervir e o momento em que o major entrar no local e atira em um dos homens.
A Corregedoria da Polícia Militar também está apurando o ocorrido através de um Inquérito Policial Militar.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário