Segundo a Polícia Militar de Nazaré do Piauí, as agressões aconteceram por conta de uma briga familiar. O PM de 47 anos passou por cirurgia e foi estabilizado. Genro de 20 anos morreu no hospital da cidade.
Após esfaquear sogro, genro é morto por policial em Floriano
André Francisco Soares, de 20 anos, foi morto a tiros por um policial militar após desferir golpes de faca contra o próprio sogro, que também é PM, na cidade de Nazaré do Piauí, a 271 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar da cidade, as agressões aconteceram por conta de uma briga familiar. O caso é investigado pela Polícia Civil de Floriano. O policial militar ferido passou por cirurgia e foi estabilizado.
De acordo com a Polícia Militar da região, André era casado com a filha de um dos policiais, cabo Deusdeth Alves, de 47 anos, e havia discutido com a companheira nesta terça-feira (7). A mulher saiu de casa e pediu ao pai para que fosse até a residência buscar o filho do casal. O pai é lotado no GPM de Nazaré do Piauí, mas estava de folga.
Antes de ir até a casa do genro, o cabo passou pela sede do GPM e pediu apoio a um outro policial que estava de plantão. Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local, por volta das 22h30, o cabo Deusdeth e o genro, André, discutiram e o genro atacou o sogro com um faca.
De acordo com a Polícia Civil de Floriano, o cabo foi atingido por três golpes de faca. Diante da agressão, o policial que acompanhava a situação fez um disparo de arma de fogo contra André Francisco, que atingiu o rapaz na virilha.
O cabo e o genro foram encaminhados para hospitais da região. André Francisco faleceu quando estava sendo atendido no Hospital de Nazaré do Piauí. O cabo Deusdeth Alves foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. Segundo a PM, ele passou por cirurgia e foi estabilizado.
A Polícia Militar informou ainda que o neto do cabo Deusdeth continua com a família de André. “Inclusive, a mãe está pedindo o apoio da Polícia para pegar a criança, para amamentar a criança. Até o momento a gente não conseguiu”, disse o comandante do GPM de Nazaré do Piauí, sargento Carvalho.
O caso já é investigado pela Polícia Civil de Floriano. “A linha de investigação é a de um homicídio. Mas tudo indica que chegaremos a um contexto de legítima defesa”, explicou o delegado Bruno Ursulino. Segundo ele, todos os envolvidos ainda serão ouvidos formalmente.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário