Reprodução/ WhatsApp
De acordo com a Polícia Miitar, cerca de 4 horas do acidente, o carro foi retirado do açude içado com um guindaste. O dono do veículo- um enfermeiro que mora em Campo Maior- teria perdido o controle após colidir em uma carreta. Graças a ajuda rápida de populares, ele foi resgatado apenas com ferimentos leves.
Reprodução/ WhatsApp
Após colidir com um carreta na BR-343 na manhã deste domingo (7), um carro de passeio caiu em um açude em Campo Maior, a 78 km de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 7h30. Um enfermeiro, identificado como Aurélio Soares, conduzia o veículo e foi socorrido por populares.
Reprodução/ WhatsApp
O major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, informou que o vidro do veículo teve de ser quebrado para o resgate do motorista. “Ele estava consciente quando foi resgatado pelos populares”, informou.
Reprodução/ WhatsApp
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão transversal envolvendo o veículo Scania/T112 e o Golf. As informações iniciais dão conta que Aurélio perdeu o controle do carro e colidiu na carreta, antes de cair no açude.
Aurélio sofreu ferimentos na perna, foi atendido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do município de Campo Maior. O carro ainda não foi guinchado e permanece submerso no açude.
Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com