De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em um bar quando foi baleado por um homem que usava uma máscara de tecido. Vítima sofreu entre sete a dez disparos de arma de fogo.
Viatura do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI
Um homem identificado como Evandro Augusto Pinheiro, de 31 anos, foi assassinado com vários tiros por volta do meio-dia deste domingo (14), na Zona Leste de Teresina. De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, a vítima estava em um bar quando foi baleado por um homem que usava uma balaclava (gorro de tecido usado como máscara).
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava no bar com uma amiga quando o homem que usava a máscara entrou. “Ele ainda empurrou a amiga para o lado, para que ela não fosse ferida”, comentou o delegado.
De acordo com a análise preliminar da Polícia Civil, Evandro foi atingido por sete a dez tiros e morreu ainda no local. Depois dos disparos, o atirador saiu do bar. “Nenhuma das pessoas que estavam lá conseguiu ver em que veículo essa pessoa chegou ou saiu do bar”, disse o delegado.
Evandro Augusto Pinheiro tinha 31 anos e era gerente de um restaurante em Teresina. O local do crime, um bar localizado nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi isolado e passou pela análise da Perícia Criminal. O caso será investigado pelo DHPP.
Fonte: G1 PI