Foto: Polícia Civil do Piauí
Uma menina de 10 anos de idade confidenciou à diretora da escola onde estuda que sofreu violência sexual dentro de casa, supostamente praticada por seu padrasto. O caso aconteceu no Povoado Nova Santa Rosa, zona Rural da cidade de Uruçuí, distante 453 quilômetros de Teresina.
O Conselho Tutelar, acionado pela diretora da escola, denunciou o caso à Polícia Civil. O padrasto da menina, um jovem de 27 anos, foi preso nessa quarta-feira (3) e negou o crime.
O delegado Francisco Célio Campos Gonçalves, da Delegacia de Urucuí, contou ao Cidadeverde.com exame realizado no Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis) constatou que a menina sofreu estupro.
Segundo o delegado, os estupros teriam sido praticados pelo menos desde o começo desse ano. A criança está em Teresina e será ouvida na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) por uma equipe multidisciplinar.
A Polícia Civil vai investigar se a mãe da menina era convivente com os abusos. “A criança contou à diretora da escola que a mãe chegou a presenciar uma situação de abuso e fez foi repreender a filha. Essa suspeita também é objeto de investigação e ela foi intimada para prestar depoimento”, diz.
Por conta de ação da Promotoria de Uruçuí, a mãe perdeu a guarda da criança provisoriamente. A menina agora mora com a avó.
Após a menina ser ouvida na DPCA, as investigações, que podem resultar na prisão da mãe, irão continuar pela Delegacia de Uruçuí.
Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com