Segundo Otavio Soares, diretor da secretaria do Fórum, Edinaldo Gomes da Cunha fugiu quando foi assinar a ata da audiência, em que o juiz convertia o flagrante em prisão preventiva.
A Polícia Militar em Água Branca (PI) realiza buscas com objetivo de prender o suspeito — Foto: Divulgação/PM
Um preso fugiu durante a audiência de custódia no Fórum da cidade de Água Branca, região Norte do Piauí. O caso aconteceu no início da tarde quarta-feira (3). Segundo Otávio Soares, diretor da secretaria do Fórum, Edinaldo Gomes da Cunha fugiu quando foi assinar a ata da audiência, em que o juiz convertia o flagrante em prisão preventiva.
"Ele aproveitou o momento em que estava sem as algemas para fugir após a audiência de custódia. O preso viu que a porta estava só encostada, correu e conseguiu sair.Foi muito rápido porque a mesa onde ele estava assinando a ata fica próxima da saída", afirmou.
Segundo Otávio, o policial que fazia a segurança do local ainda tentou fechar a porta antes do homem fugir, mas não conseguiu detê-lo.
Edinaldo Gomes da Cunha teria sido preso suspeito de roubar R$ 800 de um idoso na região do bairro Mangal, em Água Branca. Ele estava preso na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.
A Polícia Militar fez buscas pela região, no entanto, até a publicação da reportagem, o homem não tinha sido encontrado.
Fonte: G1 PI