Divulgação/SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizando do Estado do Amazonas, realizou uma operação na manhã de hoje (26/07), em Teresina, que resultou na prisão de sete pessoas e apreensões de armas como submetralhadoras, pistolas, revólveres e drogas.
A operação denominada “Guará” foi deflagrada em virtude das 56 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas motivadas após a divulgação de vídeo que resultou na tortura e morte de um dos maiores traficantes de drogas do país. A operação “Guará” está presente nos estados do Maranhão, Ceará, Amazonas, Santa Catarina e no Piauí.
Operação Guará
"A operação é oriunda do Estado do Amazonas onde 56 foram mortos no sistema penitenciário amazônico e as investigações chegaram até nós da secretaria e onde a polícia daquele estado solicitou o apoio há três meses atrás onde no Piauí foram presos sete pessoas além de outras prisões nos Estados do Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e outros estados. O Piauí entrou na operação por conta da morte de um dos líderes que foi atraído para fazer um grande roubo na região o que era fachada e foi assassinado em Teresina, e isso gerou insatisfação dentro da própria facção chamada de 'Família do Norte'", afirmou o Secretário de Segurança Fábio Abreu sobre a operação deflagrada hoje.
No Piauí, participaram da operação policiais civis do DOE, DEPRE, GRECO Homicídios e Núcleo de Inteligencia da SSP/PI.
Fonte: Portal Meio Norte
Fonte: Portal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário