Crédito: Efrém Ribeiro
Os adolescentes infratores promoveram uma rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM), na tarde de domingo (11), no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. Os internos queimaram colchões e quebraram tudo para tentar fugir, mas a tentativa de fuga foi abortada por equipes da Polícia Militar do Piauí.
O Corpo de Bombeiros chegou para controlar as chamas no CEM. De acordo com informações, um interno fez outro interno de refém no CEM. O refém pedia socorro e para chamar sua mãe. O interno dizia que ia matá-lo.
Os policiais jogaram gás de pimenta e conseguiram controlar a situação. A dona de casa Marilene Oliveira afirmou que os internos do CEM jogaram pedras e telhas nas casa dos vizinhos da instituição e quebraram o para-brisas do carro de sua família, que estava na garagem , e quebraram o telhado.
O tenente Pimentel , do Corpo de Bombeiros , disse que a rebelião do CEM está controlada. Segundo ele, os internos de CEM destruíram bebedouro, colchões incendiados e pavilhões.
O motivo da rebelião foi atraso da entrada das visitas dos parentes. O tenente Izael , do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirmou que a rebelião foi controlada e está sendo feita a contagem dos detentos. O cabo Roberval, do 9º BPM, ficou ferido no pé.
A dona de casa Kátia Cilene de Morais Palmeiras disse que seu filho E.P.,de 19 anos , está internado no CEM há três anos por homicídio. Segundo ela, sempre quando ocorre uma rebelião fica com o coração na mão, sobressaltada. "Eu queria saber se ele estava bem , se não tinha ficado ferido ou morto" , declarou Kátia Cilene, que estava esperando às 15h para entrar com CEM.
Nenhum interno foi ferido e as visitas dos familiares foram suspensas.
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Crédito: Efrém Ribeiro
Fonte: Portal Meio Norte