A sentença de Raimundo Cícero Lima pelo crime de estupro de vulnerável foi publicada na quarta-feira (18). Ele foi condenado a mais de 13 anos de prisão. A outra condenação foi em 2008.
Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Gustavo Almeida/G1
Um funcionário da Prefeitura de Landri Sales, município distante 370 km ao Sul de Teresina, foi condenado pela segunda vez pelo crime de estupro de vulnerável. A última sentença, publicada no Diário de Justiça dessa quarta-feira (18), é de 13 anos e quatro meses de reclusão. Raimundo Cícero Lima foi preso no dia 26 de fevereiro deste ano.
O G1 tentou contato com a Prefeitura Municipal de Landri Sales, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
Por envolver uma vítima menor de idade, o caso corria em segredo de justiça. A condenação foi divulgada, mas não há informações sobre o crime para preservar a vítima. Além do período em reclusão, a Justiça determinou que o réu pague 25 dias-multa.
A primeira condenação de Raimundo Cícero foi em 2008. De acordo com a denúncia, o réu pegou uma criança pelo braço, levou a menina para uma sala da prefeitura e, de portas fechadas, praticou ato libidinoso contra a menina, que foi resgatada por dois homens que ouviram o choro da vítima.
Na ocasião, o juiz fixou a pena do réu em quatro anos de reclusão no regime semi-aberto, com prestação de serviços à comunidade e pagamento de indenização à vítima no valor de cinco salários mínimos.
Fonte: G1 PI