A prisão ocorreu na manhã desta terça (17), pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na manhã desta terça-feira (17/09) Rivaldo Welton Lima dos Santos, foragido da justiça por participação no roubo de R$ 1 milhão da Joalheria Diamantina, em Teresina.
O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2009, dentro do Comercial Carvalho da Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina.
Divulgação Greco.A ação dos criminosos foi rápida, encapuzados eles invariam a joalheria renderam a gerente e pessoas no local causando pânico.Os malotes de jóias, seis de acordo com a assessoria do estabelecimento, foi avaliado em R$ 1 milhão e os cinco envolvidos fugiram.
Após o crime, os autores do assalto foram presos, com o processo, alguns foram soltos e no caso de Rivaldo Welton Lima dos Santos, ficou foragido. De acordo a Greco, Rivaldo Wlton tem várias passagens por assaltos. Entre os crimes, ele prossui mandado de prisão em aberto que foi solicitado pela Justiça do Estado do Tocantis por assalto a agência dos Correios.
Fonte: Portal Meio Norte