Um criança de quatro anos de idade sofreu uma suposta tentativa de sequestro na Rua Santa Cássia, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. De acordo com a avó Jessilene de Sousa, o menino só não foi levado porque o irmão de 13 anos de idade o salvou.
Áudios compartilhados pelo WhatsApp mostram o desespero da avó dos meninos. Ela conta que o caso ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (12).
"Um carro preto [...] meio-dia tentou sequestrar meus dois netos. Tô aqui na vila Irmã Dulce [...] peço que vocês tomem muito cuidado com os filhos de vocês, com os netos de vocês. Se não fosse meu neto mais velho tinham levado meu neto pequeno [...] não deixem os filhos de vocês na rua brincando. Tentaram pegar meu neto na rua daqui de casa, tentaram pegar o filho da irmã Elisângela na rua de trás. Cuidado. Quem puder divulgar nos grupos de famílias, amigos. Divulguem pelo amor de Deus", disse a avó em áudios compartilhados pelo WhatsApp.
Câmeras de segurança flagraram os irmãos caminhando em via pública. Na sequência, passa pelo mesmo local, o suposto criminoso em um carro de cor escura. Ele teria colocado a mão para fora do veículo para puxar a criança. Assustado, o adolescente de 13 anos teria saído correndo desesperado e entrada na horta comunitária.
"O carro parou bem na nossa frente. Eu desviei pelo meio fio e continue caminhando. Botei meu irmão para o outro lado e o carro deu uma aceleradinha. Ele para na nossa frente de novo, abre a porta e tenta pegar meu irmão. Daí soltei as coisas que estavam na mão, botei ele no braço e saí correndo. Percebi que tinham algumas pessoas na horta e corri pra lá. Me sinto com medo de sair de casa", conta o adolescente de 13 anos.
A avó das crianças disse que teme pela vida dos netos e que vai registrar boletim de ocorrência nesta sexta-feira (13).
"Temi muito pela vida dos meus netos. A gente não sabe qual a intenção dessas pessoas de pegar uma criança, tentar matar fazer qualquer coisa [...] ninguém sabe. A gente fica desesperada porque não sabe o que pensa [..] não estou nem com ação de trabalhar. Fico com medo de voltarem. A moça que mora aqui do lado disse que esse carro já vem passando há vários dias, bem devagar. A outra vizinha disse que viu essse carro subindo e voltando bem devargazinho. É constante", desabafou Jessilene de Sousa.
Nota da Polícia
A Polícia Civil do Piauí informa que, desde a data de ontem (12/09), após tomar conhecimento do vídeo, encaminhou as referidas imagens ao Instituto de Criminalística para sejam analisadas, e acrescenta que até o momento não foi realizado registro da ocorrência parte da família dos adolescentes que teriam sido abordados. Contudo, as investigações para constatar a veracidade dos fatos, seguem sob a alçada do 23 DP.
Com informações Christhian Sousa (TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com