O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que a arma pertence ao pai da criança, um cabo da Polícia Militar lotado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Delegado Baretta, coordenador do DHPP — Foto: Foto: José Marcelo/ G1 PI
Uma criança identificada como Eloisy Ferreira Cardoso, de 10 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (27), vítima de um disparo de arma de fogo dentro de uma residência situada na localidade Ladeira de Terra, na Zona Rural de Teresina. A Polícia Civil informou ao G1 que a menina foi baleada acidentalmente após manusear uma arma de fogo com outras crianças.
Conforme o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Eloisy foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.
“A criança estava dentro do quarto e lá, eles se apoderaram de uma arma de fogo que estava guardada. Houve um disparo e a menina foi atingida na cabeça. Ela foi levada para o HUT e faleceu”, comentou.
O delegado Barêtta revelou ainda que a arma pertence ao pai da criança, um cabo da Polícia Militar lotado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O HUT informou que a menina deu entrada na unidade de saúde às 20h35 com ferimento de arma de fogo na face e que o óbito foi atestado às 21h20.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM).
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) afirmou, por meio do setor de relações públicas, que ainda não tem conhecimento do caso e que por enquanto não vai se posicionar sobre o ocorrido.
Fonte: G1 PI