Goleador e xodó da torcida, atleta desembarca na cidade de Piripiri com missão de comandar setor ofensivo do clube. França retorna após oito anos longe do futebol piauiense
Atacante França, com a camisa do Serra Talhada — Foto: Divulgação / Serra Talhada
A diretoria do 4 de Julho confirmou a contratação do atacante França. O camisa nove fez sucesso no clube no período de 2009 até 2012, ganhando o status de artilheiro. Além disso, de quebra, conquistou o carinho do torcedor do Colorado. A informação foi confirmada por Edílson Moreira, diretor de futebol do Gavião.
O último clube do atleta foi o Paraíba, em 2017. Na temporada 2019, o atacante estava se recuperando de uma cirurgia, após uma lesão no joelho.
- Foi um atleta que quando chegou, foi artilheiro. Fez 23 gols, em 2009. Tem uma identificação muito grande com o torcedor do 4 de Julho. Depois que jogou aqui, rodou em alguns clubes como na Paraíba e Pernambuco. Ele estava em recuperação de um procedimento, mas agora está tudo certo. A gente confia nele e aposta bastante no atleta, pois conhecemos o seu potencial - destacou Edilson Moreira.
Francieudo de Souza, o França tem 33 anos. Começou sua carreira no futebol cearense, em 2005, no Uniclinic. Depois teve passagens pelo Ceará, Sport, Ferroviário-CE e Icasa. No futebol pernambucano, atuou no América-PE e Salgueiro. Na Paraíba, vestiu as camisas do Atlético-PB e Paraíba. O retorno ao estado do Piauí acontece depois de oito anos.
Primeiro dia de treino do 4 de Julho — Foto: Ronaldo Mota / Repórter 10
O último reforço divulgado pela diretoria foi o do meia George, ex-Central-PE. Mais três nomes devem desembarcar em Piripiri, nesta quinta-feira. De acordo com os dirigentes, o Colorado está conseguindo negociações com clubes do futebol carioca. Ao todo, Emanoel Sacramento conta com 26 nomes confirmados até o momento. A pré-temporada começou no dia 16 de dezembro.
No estadual, o 4 de Julho encara, na sua primeira missão o Piauí. O duelo acontece fora de casa, no Campeonato Piauiense. A partida está marcada para o dia 18 de janeiro, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Fonte: Globoesporte.com, Piauí
Fonte: Globoesporte.com, Piauí