Segundo a Polícia Militar, jovem de 22 anos é suspeito de participar de um homicídio, junto com outros dois homens, em 2017. Prisão aconteceu durante Operação Réveillon Seguro.
Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1
A Polícia Militar deu cumprimento ao mandado de prisão do homem identificado como Luiz Eduardo de Sousa Nascimento, 22 anos, foragido do sistema prisional desde outubro de 2019, e suspeito de participar de um homicídio ocorrido na Zona Sudeste de Teresina. Luiz foi preso nesta sexta-feira (27), na povoado Cacimba Velha, na zona rural Leste.
Segundo a Polícia Militar, o jovem é suspeito de assaltos e de traficar drogas na região. “Nós recebemos uma denúncia que um homem estava bancando o terror nessa região e começamos as diligências no sentido de capturá-lo e conseguimos na manhã de hoje”, disse o major Audivan Nunes.
Luiz e mais outras duas pessoas são suspeitas de terem assassinado Sávio de Oliveira Sousa, 25 anos, com pelo menos 10 golpes de faca e pedradas na madrugada do dia 24 de setembro de 2017 na Vila da Guia, Zona Sudeste da capital. Segundo o delegado Jarbas Lima, do DHPP, a vítima e os suspeitos bebiam em um bar quando tiveram um desentendimento.
A prisão aconteceu durante a operação "Réveillon Seguro", desencadeada durante as primeiras horas desta quinta-feira (27). As polícias Militar e Civil trabalham em buscas por pessoas com mandados de prisão em aberto e em blitzen por toda a capital.
Segundo o major Audivan Nunes, além de Luiz Eduardo foram presos ainda Paulo Rogério de Oliveira Moura, 35 anos, no Bairro Angelim, Zona Sul de Teresina, suspeito pelo crime de roubo, e Rafael Castelo Branco, 21 anos, suspeito de homicídio e foragido do sistema penitenciário.
Fonte: G1 PI
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.