29/12/2019

Jovem suspeito de participação em ameaças de atentado a escola no Piauí é preso temporariamente

A prisão tem prazo de 5 dias. A Polícia investiga a participação de um terceiro suspeito, que mora em outro estado. O adolescente, suspeito de ter feito as ameaças, está em internação provisória.

Unidade Escolar Landri Sales, em São Pedro do Piauí, foi alvo de ameças de um atendado — Foto: Reprodução/ TV Clube

O jovem de 19 anos suspeito de ter participado das ameaças de atentado a Unidade Escolar Landri Sales, em São Pedro do Piauí, distante 107 km ao Sul de Teresina, foi preso temporariamente nessa sexta-feira (27). O delegado Paulo Nogueira informou ao G1 que a prisão dele é temporária e que ele deve ser colocado em liberdade no prazo de cinco dias.

"A prisão foi requerida antes, negada e o promotor pediu a reconsideração ao juiz, que resolveu decretar. Por isso ele foi preso", explicou o delegado Paulo Nogueira.

Para o delegado, nesse ponto da investigação a prisão do suspeito não deve contribuir muito. "Já dispomos de todas as informações, estamos só aguardando a entrega de alguns relatórios para a conclusão do inquérito", disse.

"A prisão tem alguma importância, mas não creio que vá acrescentar muita coisa além do que já sabemos. De qualquer maneira vamos interrogar ele novamente e ver se ele tem algo mais a dizer", completou.

Terceiro suspeito
Após a averiguação dos celulares apreendidos, a polícia investiga a participação de um terceiro suspeito, que seria de outro estado. "Tivemos conhecimento disso a partir da extração do conteúdo das conversas", contou o delegado Paulo Nogueira.

O delegado afirmou que a prisão do jovem pode contribuir, caso ele dê informações sobre essa possível terceira pessoa. "Sobretudo se tinha conhecimento ou se manteve algum contato com o parceiro que está em outro estado da federação", declarou Paulo Nogueira.

Relembre o caso
Em novembro deste ano, na cidade de São Pedro do Piauí, doze escolas da rede pública e privada de ensino suspenderam as aulas após uma ameaça de um atentado na Unidade Escolar Landri Sales.

Após a repercussão, o secretário de segurança Fábio Abreu determinou reforço no policiamento ostensivo nos colégios e definiu que o caso seria investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Virtuais.

A Polícia Civil identificou um adolescente de 16 anos como suspeito de ter realizado as ameaças. Durante depoimento, o menor confessou ter enviado as mensagens que resultaram na suspensão das aulas.

Dias depois, o menor foi apreendido em cumprimento a mandado judicial que determinou sua internação provisória por prazo não superior a 45 dias. O adolescente foi levado para o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), localizado na Zona Sudeste de Teresina.

Durante a investigação, a polícia suspeitou da participação de um jovem de 19 anos, que também passou a ser investigado. O rapaz, que é estudante de pedagogia, disse à polícia que o adolescente se aproximou dele depois de ver umas postagens em uma rede social falando sobre o bullying.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES