Homem estava desaparecido desde domingo (22), dia do crime. Segundo o delegado que realizou a prisão, ele não se pronunciou ao ser preso.
Polícia Civil fez a prisão do suspeito — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança do Piauí
O homem identificado como Alex Brown, suspeito de matar a ex-sogra, Rita Aparecida de Sousa, foi preso na manhã desta terça-feira (24). Ele era procurado desde o dia do crime, que aconteceu na madrugada do domingo (22), e foi encontrado na Zona Rural de João Costa, onde a vítima foi baleada.
De acordo com o delegado Hugo Montenegro, que investiga o caso, o homem estava sendo procurado e já havia mandado de prisão preventiva contra ele.
“Na manhã de hoje, fomos buscá-lo em uma localidade depois que o advogado entrou em contato. Ele estava escondido no mato e eu já tinha pedido a prisão dele”, explicou.
O delegado esclareceu que o mandado foi expedido ainda por tentativa de homicídio, mas a ex-sogra do suspeito morreu nessa segunda-feira (23). Dessa forma, ele responderá por homicídio e tentativa de homicídio, já que acabou atingindo também o atual companheiro de sua ex, identificado como André.
Segundo o delegado, o suspeito não se pronunciou ao ser preso, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao presídio da cidade de São Raimundo Nonato.
Entenda o caso
Segundo o delegado, o crime aconteceu na frente da casa de Rita. A suspeita é de que Alex teria ido até a casa da ex-sogra para tentar matar a ex-companheira. Na ocasião, a mãe e o namorado foram atingidos ao defendê-la.
Rita morreu em Teresina, depois de ser transferida para o HUT. Ela foi atingida com um tiro na cabeça e estava em estado grave na UTI. André foi ferido de raspão e foi atendido em Floriano. A ex-companheira, identificada como Inácia, não foi ferida.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário