27/12/2019

Wallace veta fofoca no Parnahyba: "Se a gente tiver, vamos tirar. Vamos meter a faca no dente"

Apresentação do novo técnico tem discurso forte de transparência: "Não trabalho com fofoca". Vice-estadual por 2 anos seguidos, treinador desabafa: "Preciso ser campeão. Não vim passear"

Técnico Wallace Lemos em entrevista coletiva no CT do Parnahyba — Foto: Divulgação

Se a primeira impressão é a que fica, o técnico Wallace Lemos mandou a real na apresentação oficial do clube azulino para a temporada 2020. Na coletiva do primeiro dia de trabalho à frente do Tubarão, explicou como gosta de trabalhar e fez um discurso forte sobre a importância da transparência no ambiente, combatendo as fofocas no clube. Vice-campeão estadual no Piauí (em 2018, com o River-PI) e no Maranhão (em 2019, com o Moto Club), o técnico confessou que precisa ser campeão no próximo ano. 

- Viemos fazer coisas grandes. Do lado de cá, da retaguarda, eu já tive uma conversa prévia com o presidente, com o Dr. Miguel (Bezerra, presidente do conselho do Parnahyba), José Paulo, que são as pessoas que estão mais próximas na parte da direção, sobre a maneira que a gente conduz o futebol que a gente gosta. Não foge disso. É lealdade e transparência. Parte de comissão, diretoria e funcionários, a gente não gosta de fofocas. Não trabalho com fofoca. Esse problema a gente não vai ter aqui. Se a gente tiver, vamos tirar. Isso é fato. Onde estiver. Não vim aqui para passear. Não vim para conhecer. Eu já conhecia. Vim fazer história (...) A primeira fofoca que tiver, eu vou no tête à tête e resolvo" - destacou Wallace Lemos.

A primeira meta imposta por Wallace é o que o torcedor do Parnahyba mais deseja: soltar o grito de campeão piauiense, que está entalado desde 2013. Wallace comentou sobre o seu retrospecto em edições de estaduais, citando de forma a tradição do clube azulino, único centenário do Piauí.

- A meta era chegar para disputar o título. Eu cheguei por dois anos. Ano passado (com o River-PI) e esse ano (com o Moto Club). Eu preciso ser campeão. Só que eu não consigo ser campeão sozinho. Eu preciso dos atletas, comissão, direção. Eu falo que dependo dele, pois sou o comandante do barco. O Parnahyba tem seus anos de glória. Um clube centenário não nasce da noite para o dia. São 100 anos. Isso é muita dedicação, muita conquista e objetivo. Precisamos marcar e carimbar essa situação. Então, a gente vem com muita dedicação. Com muita transparência - enfatizou o técnico.

Wallace Lemos, técnico do Parnahyba — Foto: Didu Masullo

O primeiro treino com a presença de Wallace Lemos aconteceu na tarde desta quinta-feira. O técnico terá à disposição, de forma inicial, 21 jogadores para o Campeonato Piauiense. Alguns nomes ainda podem ser divulgados como possíveis reforços para a disputa do campeonato estadual.

O primeiro desafio do Parnahyba é fora de casa. O duelo contra o Flamengo-PI acontece no dia 19 de janeiro, às 17h. no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Trabalho Presidente

- O único trabalho que o presidente vai ter é de buscar o dinheiro para pagar a gente, conforme foi combinado. E de também ver o treino, coisa que ele gosta. De estar participando diuturnamente como gosta. E eu vejo que é necessário ele estar ali. Por que aí não tem fofoca. Não tem disse me disse.

Wallace Lemos: "A primeira fofoca que tiver, eu vou no tête à tête e resolvo"

Parnahyba abre pré-temporada — Foto: Divulgação

- Eu não gosto de A ou de B. Eu gosto do melhor atleta no momento. Eu gosto da situação, com essa proposta de simplicidade. Vocês vão ver a forma como a gente conduz e convive dentro do futebol, mas com lealdade. Não vai ter fofoca aqui fora. A primeira fofoca que tiver, eu vou no tête à tête e resolvo. Problemas de grupo a gente tem essas situações. Como está agregando aqui. A gente tem isso como protocolo, pois precisamos de um ambiente bom para se trabalhar e viver. Aqui é a nossa casa. Não deixamos nossas famílias a toa. Nós vamos trabalhar para conquistar vitórias.

Trajetória do Parnahyba

- É um time organizando. Estamos o tempo todo conversando com o presidente. Sou chato. Mas eu sou um chato do bem. Do cargo mais simples ao presidente e conselheiros, estamos todos em prol do Parnahyba. Queremos vencer. Não tenha como opinião e objetivo único de se melhorar. Nós só vamos levar problemas para ele quando eu não der conta. Não teremos problemas. Vamos meter a faca no dente. Quero que vocês me ajudem a ser campeão. Eu fui duas vezes vice-campeão. Beleza? (risos). Vamos à luta.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES