Pages - Menu

06/01/2020

Cobra é encontrada em casa e policial diz que não pode atender chamado por falta de combustível, no Piauí

Procurado pelo portal, o comando do Batalhão de Policiamento Ambiental disse que a informação de falta de combustível é falsa. A Diretoria de Comunicação Social da PM do Piauí informou que todas as viaturas estão abastecidas. O caso vai ser apurado administrativamente.

Cobra encontrada em uma residência no município de Nazária — Foto: Arquivo Pessoal /Francisco Barrada

Neste sábado (4), uma jiboia foi encontrada no telhado de uma residência situada no município de Nazária. A Polícia Ambiental do Piauí foi acionada, porém informou que não poderia atender a ocorrência por falta de combustível na viatura. A denúncia foi realizada por um sobrinho da moradora da casa onde foi achado o animal. O comando do batalhão da polícia ambiental disse que a informação repassada pelo policial sobre a falta de combustível é falsa, e que vai apurar o caso. A Diretoria de Comunicação Social da PM do Piauí informou que todas as viaturas estão abastecidas de combustível e rodando, e que a informação não procede, e que o caso será apurado administrativamente.

Francisco Barrada explicou ao G1 que tentou entrar em contato com a polícia desde às 8h, mas não conseguiu. Horas depois, um policial do batalhão retornou a ligação e informou que não teria combustível suficiente para se deslocar até o local.

O G1 teve acesso à uma gravação da ligação entre o policial e o morador. Por telefone, o policial explica que não poderá ir até Nazária por um "problema na questão do combustível", diz a Francisco que a cobra, por ser uma jiboia, não representaria risco e aconselha que ele peça ajuda a alguém da região para expulsar a cobra de casa.

“Nós temos várias ocorrências para atender e estamos com problema na questão do combustível, porque a cota não está sendo liberada, então estamos atendendo ocorrências só na região de Teresina. Se o senhor tiver alguém para tirar a cobra ou retornar amanhã, porque não temos combustível suficiente”, contou o policial a Francisco por telefone.

A cobra foi retirada do telhado por um caçador da região e colocava novamente em seu habitat. “Um caçador tirou a cobra, porque ela estava no telhado e a gente ficou com pena de matar”, comentou o morador.

Procurado pelo G1, o comando do Batalhão de Policiamento Ambiental afirmou que a informação repassada pelo policial de que a viatura não possui combustível é falsa, e que está apurando o caso. O comando ainda pontuou que será aberto um procedimento administrativo.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário