Pages - Menu

11/01/2020

Homem é assassinado com um tiro na cabeça dentro de hospital no Sul do Piauí

A direção do hospital confirmou que o crime aconteceu na Ala A do setor de cirurgias.

Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Ascom/Sesapi

Na madrugada deste sábado (11), um homem identificado como Raul Marques de Santana, de 31 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro do Hospital Regional Tibério Nunes, localizado no município de Floriano. A direção da unidade de saúde confirmou o crime.

O 3° Batalhão da Polícia Militar informou que o suspeito entrou no quarto onde a vítima estava, efetuou o disparo e, em seguida, fugiu do local. No setor, havia outras pessoas internadas. Elas não souberam descrever o autor do crime.

A PM contou também que Raul havia sido baleado na quarta-feira (8), no município de Avelino Lopes, onde residia. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo e, por isso, foi levado para o hospital de Floriano.

A direção do Hospital Tibério Nunes divulgou, por meio de uma nota, que Raul foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça na ala A do setor de cirurgias. Ele havia passado por um procedimento cirúrgico na quarta-feira (8), quando deu entrada. Leia a nota na íntegra:

Prezados,

Viemos através desta nota, informar que o paciente:

Raul Marques de Santana, 31 anos, deu entrada nesta rede hospitalar, oriundo da cidade de Avelino Lopes. Raul, foi vítima de disparo de arma de fogo, sendo admitido pela equipe médica, onde realizou dia (8), uma laparotomia exploradora devido perfurações em abdômen. Seguia no segundo dia de pós-operatório em enfermaria quando na madrugada do dia (11), um elemento não identificado invadiu a ala "A" e disparou um tiro na cabeça com morte imediata. Se evadindo do local do crime de forma planejada pelos fundos, fora do alcance da segurança do Hospital. Reafirmamos que a invasão não se deu por nenhuma das portas de acesso. Diante deste lamentável episódio, o Hospital Regional Tibério Nunes, se coloca à disposição para ajudar nas investigações e reafirma que está buscando deixar todo o hospital monitorado com câmeras 24h, além de organizar o fluxo de entrada e saída com pulseiras e lista nominal. Medidas que também foram adotadas em forma de proteção à vida dos nossos profissionais. Por fim, reafirmamos que não mediremos esforços para que tudo seja esclarecido da melhor forma.

Floriano, 11 de Janeiro de 2020.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário