A Fepiserh confirmou que a água invadiu a unidade de saúde e afirmou que o problema foi causado devido a obstrução de galerias da cidade.
Vídeo registra alagamento dentro de hospital em Picos
Um vídeo gravado neste sábado (4) registrou um alagamento dentro do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) confirmou que a água invadiu a unidade de saúde e afirmou que o problema foi causado devido ao hospital estar localizado em uma área de difícil escoamento de água.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/J/9dqSW8TlSbRjSjrC5jFA/colagem-sem-titulo-4-.jpg)
Alagamentos registrados dentro do hospital de Picos — Foto: Divulgação
As imagens mostram que a água atingiu pelo menos dois setores e o corredor do hospital. Moradores relataram que a chuva iniciou às 1h da madrugada e terminou apenas às 17h.
A fundação informou que as galerias não suportaram o grande volume de água devido às fortes chuvas e ainda pontuou que hospital já passou por uma limpeza, o centro cirúrgico foi desinfetado e que todos os atendimentos ocorreram normalmente.
Meteorologia emite alerta de chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta de chuvas intensas para 200 municípios do Piauí nesse sábado (4) e domingo (5). De acordo com o Inmet, as chuvas serão entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora.
Confira a nota da Fepiserh na íntegra:
A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que o problema de evasão das águas do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, se deve às fortes chuvas que caíram na cidade, culminando com o fato do hospital estar localizado em um terreno baixo, de difícil escoamento, onde as galerias não suportaram o fluxo.
O hospital já passou por uma limpeza, o Centro Cirúrgico foi desinfectado e todos os atendimentos ocorreram normalmente.
Pontuamos que preventivamente a Fepiserh realizou manutenção e saneamento das tubulações e esgotos internos do hospital, bem como está realizando a revisão do teto.
De imediato, a Prefeitura já se prontificou a buscar uma solução para a questão.
Fonte: G1 PI