Conforme o delegado Wilame Moraes, o homem foi condenado por um dos estupros e ainda segue sendo investigado por cometer mais dois. Além dele, outra pessoa foi presa.
Blitzs sendo realizadas na cidade de Altos — Foto: Divulgação /Polícia Civil
Um homem identificado pelas iniciais V.S.S., de 49 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (13), suspeito de praticar três estupros no município de Altos. Segundo a Polícia Civil, em um dos crimes, o homem foi condenado a cinco anos de prisão.
O homem foi capturado durante a Operação ‘Águas de Março’, ação policial deflagrada para coibir a violência em Altos e região. Em um dos estupros, ele é suspeito de ter praticado o crime com o irmão, que ainda está desaparecido.
Além dele, outro homem identificado pelas iniciais C.P.S. foi preso na operação. Em entrevista ao G1, o delegado Wilame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), informou que o segundo alvo da ação policial possui mais de dez procedimentos referentes ao crime de roubo.
“Foram presas duas pessoas. Um dos homens capturados possui mais de dez procedimentos referente a roubos, sendo a maioria de veículos. O outro preso é por estupro. Ele foi condenado por um crime e ainda é investigado por mais dois estupros”, comentou.
O delegado Wilame Moraes ainda informou que o segundo preso é integrante de uma facção criminosa do Maranhão. Os policiais continuam em campo a fim de prender outros suspeitos. Além das capturas, as equipes também estão realizando blitzs pela cidade.
Fonte: G1 PI