Artilheiro do Tubarão no estadual, meia aponta angústia por suspensão temporária de torneio, para manter isolamento social, em auge técnico do clube. Campeão seria decidido nesta quarta
Juninho Arcanjo — Foto: Renan Morais
Se o Campeonato Piauiense não tivesse sido paralisado, esta quarta-feira seria de decisão, com o segundo jogo das finais, no estádio Albertão, em Teresina. Contudo, diante do estado de calamidade pública decretado em consequência da pandemia do novo coronavírus, o futebol ficou de lado. Destaque do Parnahyba até então, o meia Juninho Arcanjo lamentou a interrupção do estadual, mas destacou a boa fase do Tubarão. O artilheiro azulino ressaltou que o clube tinha chances de chegar à fase final da competição e, quem sabe, levantar o título de 2020.
- A gente vinha numa batida muito boa, apesar de estarmos em quarto lugar, com grandes chances de brigar pela liderança, consequentemente buscar uma classificação e depois brigar pelo título que é o nosso maior objetivo, até para poder dar um calendário para o Parnayhba em 2021 - apontou Arcanjo, artilheiro do Parnahyba no estadual com quatro gols.
- Claro que a gente fica triste com todo esse cenário que vivemos, pela sequência que estávamos, em não poder estar fazendo aquilo que gostamos, que é jogar futebol. É o nosso trabalho e nosso sustento para a família - completou.
Jogadores do Parnahyba viajam a Teresina — Foto: Parnahyba
Juninho segue em Parnaíba, com a família, no aguardo das determinações sobre o futuro do Piauiense 2020. Com a suspensão das atividades no CT e a paralisação do estadual, em razão da pandemia do coronavírus, por meio de decreto do Governo do Estado, o atleta segue em quarentena e com as recomendações da comissão técnica azulina para treinar em casa.
Com título mundial pela Seleção Brasileira de base, Arcanjo chegou ao Parnahyba nesta temporada para comandar o meio campo azulino e ser uma das lideranças do time. Aos 37 anos, o jogador foi peça-chave no esquema de Wallace Lemos, sendo artilheiro da equipe com quatro gols marcados.
- O sentimento é que você fica apreensível com todo esse cenário que estamos vivendo. Infelizmente é uma crise que se instalou no mundo todo, e acabou pegando todos de surpresa com essa pandemia, mas com muita fé em Deus e esperança vamos vencer essa batalha contra a Covid-19 - disse Juninho.
A FFP ainda não se pronunciou sobre quando deve repensar nas datas sem jogos do Piauiense. 20 partidas ficaram sem realização com a suspensão do estadual. A entidade aguarda um posicionamento da CBF e do Governo do Estado para pensar nos próximos passos da competição.
Fonte: GloboEsporte.com PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário