Segundo a polícia, o suspeito e mais três homens roubaram um carro de uma casa na Zona Sul de Teresina na sexta-feira (10).
Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI
Um suspeito de assalto baleado durante troca de tiros com a polícia morreu na manhã deste sábado (11) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a Força Tarefa, Davi Lima Sousa e mais três homens roubaram um carro de uma casa na Zona Sul de Teresina na sexta-feira (10).
Após o roubo, os suspeitos fugiram com destino ao Torquato Neto e foram perseguidos pela polícia. Durante a troca de tiros, Davi foi baleado nas pernas e outros três suspeitos acabaram presos.
Polícia apreendeu duas armas, drogas, dinheiro e outros objetos com os suspeitos — Foto: Divulgação/SSP-PI
Com eles, a polícia encontrou o carro que havia sido tomado no assalto de uma casa, duas motos, duas armas de fogo, drogas, dinheiro, relógio e um aparelho celular. Os três suspeitos presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
"O Davi passou por cirurgia, mas um dos tiros atingiu a veia femoral e acabou falecendo por volta das 6h deste sábado. Ele é conhecido da polícia, com várias passagens, inclusive estava em liberdade em condicional e praticando assaltos na região", informou o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.
Criminosos levaram apenas o celular da vítima — Foto: Patrícia Andrade/G1
Conforme a polícia, Davi Lima Sousa foi condenado pela morte da jovem Ariane Sousa Santos. O crime ocorreu em 2015, quando a vítima estava a caminho do ponto de ônibus no bairro Porto Alegre e reagiu ao assalto.
Ariane trabalhava em uma empresa de telemarketing. O crime aconteceu a poucos metros do ponto onde habitualmente ela pegava o ônibus para ir ao trabalho.
Fonte: G1 PI