Segundo a Polícia Civil, o suspeito é engenheiro florestal e trabalhava como motorista de aplicativo.
Suspeito de se passar por perito criminal em Teresina — Foto: Divulgação /Polícia Civil / Procurado pelo G1, o suspeito não foi localizado para comentar sobre o caso.
Policias da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpriram, na tarde desta segunda-feira (6), um mandado de busca e apreensão em um apartamento na Zona Leste de Teresina onde mora um homem que é suspeito de se passar por perito criminal nas redes sociais.
Conforme a Polícia Civil, a investigação apontou que o suspeito se passava na internet por funcionário público e utilizava uniforme da função que não exerce. Ele chegou a, inclusive, postar fotos em frente à sede do Instituto de Criminalística do Piauí.
Segundo o delegado Anchieta Nery, coordenador da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, o suspeito é engenheiro florestal. “Ele é engenheiro florestal de formação. Trabalhou em algumas empresas privadas no Piauí e também trabalhava como motorista de aplicativo, segundo ele”, afirmou.
O delegado também informou que o suspeito se inscreveu no concurso de 2018 da Polícia Civil do Piauí, mas não obteve a aprovação. Em nota, a polícia pede que as eventuais vítimas do suspeito podem entrar em contato com a polícia através do número (86) 9 9521-2385 ou pelo email drci@pc.pi.gov.br.
Fonte: G1 PI