
Foto: Divulgação/Apipa
Um cãozinho foi resgatado com vida após ficar preso entre o muro e a parede de uma residência no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. O resgate foi feito por militares do Corpo de Bombeiros e demorou quase 1 hora. Bastante debilitado e ferido, ele ficou no espaço confinado por cerca de três dias.
O cão entrou, mas não conseguiu sair por ser um espaço muito estreito. O resgate foi feito com o auxílio de cordas. Devido ao pouco espaço, os bombeiros tiveram que quebrar parte do muro.
"Devido ao longo tempo que esteve enclausurado e ao cansaço, o animal logo chegaria ao final de suas forças. O resgate foi feito com bastante cuidado para não assustar o animal e ele não se machucar ainda mais”, disse um dos bombeiros que fez o resgate.
Um dos vídeos, logo após o regate, mostra o cãozinho bebendo água após passar dias sem água.
O animal está internado, sob os cuidados da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) e já foi batizado de Resc, em alusão a palavra 'rescue' que significa resgate em inglês.
"Ele chegou muito desidratado, cheio de miíase (larvas). Agora está estável. Vamos orar e ajudar para que ele se recupere", disse Jane Haddad, uma das fundadoras e administradoras da Apipa.
Doações para ajudar no tratamento do cãozinho devem ser feitas para a Apipa através das seguintes contas:

Fonte: Portal Cidade Verde