Segundo a polícia, suspeitos estavam presos e receberam benefício para prisão domiciliar como ação de prevenção à disseminação do coronavírus no sistema penitenciário do Piauí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Q/D/Wjhf12Skuq3mq8e6AQRg/carrosrouados.jpg)
Carros roubados foram recuperados pela Secretaria de Segurança do Pública do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube
Dois suspeitos de assalto foram presos e dois carros roubados foram recuperados em ação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) na tarde desta quarta-feira (6). De acordo com a polícia, a dupla responde por outros crimes e está em liberdade depois de ter recebido benefício para prisão domiciliar devido à pandemia da Covid-19.
Uma das prisões aconteceu no bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Teresina, e outro em Timon, município maranhense vizinho à capital. “A princípio se tratava de uma ocorrência de roubo de veículo na qual os policiais da Força Tarefa iniciaram as diligências, localizaram os suspeitos e fizeram a abordagem", informou o secretário de segurança Fábio Abreu.
Segundo o secretário, a polícia descobriu que, além do roubo dos carro para prática de assaltos, a intenção de um dos suspeitos seria utilizar o veículo também em uma vingança pela morte de um irmão que foi assassinado.
"O irmão de um deles foi morto por uma facção recentemente e ele utilizaria o veículo para matar o rival", explicou o secretário.
Fábio Abreu afirmou que os suspeitos não estavam cumprindo a prisão domiciliar. "Eles saíram por causa da Covid-19 e não estão cumprindo o isolamento social. Estão praticado crimes, como praticavam antes", declarou.
Decretos determinam distanciamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.
Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Fonte: G1 PI