A Polícia Militar informou que após a prisão o homem foi conduzido para a delegacia e que durante a noite ele passou mal, foi socorrido, levado para o hospital e morreu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/E/W/uRFqtYTe6K2AFAKE8PcA/iml-parnaiba.jpg)
Instituto Médico Legal de Parnaíba — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Um homem de 43 anos, que não teve seu nome informado, morreu com suspeita de tortura, nesta sexta-feira (8), na cidade de Luzilândia, a 250 km de Teresina. Antes de morrer, a vítima foi presa pela Polícia Militar do Piauí após ter furado bloqueio e ter, segundo a polícia, trocado tiros com policiais. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que depois da troca de tiros o homem foi preso e conduzido para a delegacia. Durante a noite, ele passou mal, foi socorrido, levado para o hospital e morreu.
O delegado Renato Pinheiro, que está presidindo o inquérito do caso, afirmou estar que sendo cumprido o Protocolo de Istambul, aplicado em investigações de casos suspeitos de tortura ou outros crimes cruéis.
Contudo, o delegado destacou que as investigações estão ainda no início e que não há detalhes sobre a causa da morte e sobre a possível autoria. "Ainda será realizada perícia do corpo e todo o protocolo está sendo cumprido para esclarecer o que houve", informou.
O laudo cadavérico deve ser realizado pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba.
Fonte: G1 PI