A conduta dos policiais durante a abordagem será investigada pela corregedoria da PM, segundo o comandante do 3°BPM.
Delegacia de Floriano, no Piauí — Foto: Reprodução/Floriano News
Um homem, identificado apenas como Riquelme, foi morto com um tiro na noite desse domingo (7), em Floriano, após desobedecer a uma ordem de parada e trocar tiros com a Polícia Militar. Segundo a corporação, ele estaria com uma motocicleta com restrição de furto.
O comandante do 3° Batalhão da PM, tenente-coronel Inaldo Barros, informou que uma equipe fazia rondas quando observou o homem em uma motocicleta com mais um rapaz e decidiu abordá-los.
“Ao avistar os dois, eles se evadiram em alta velocidade na motocicleta. A patrulha perseguiu, determinou a parada, mas não obedeceram. No bairro Taboca, um deles atirou contra a viatura que revidou”, afirmou.
Riquelme foi atingido por um disparo de arma de fogo e faleceu em via pública. O homem que estava com ele fugiu e ainda não foi localizado. A PM apreendeu com a vítima um revólver calibre 22 e um simulacro de pistola.
Na manhã desta segunda-feira (8), os policiais que participaram da ocorrência estão sendo ouvidos. A conduta da equipe será investigada pela corregedoria da PM.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário