12/06/2020

Idoso de 85 anos com hipertensão e histórico de pneumonias deixa hospital após superar a Covid-19

Manoel de Araújo Oliveira recebeu alta médica depois de passar 13 dias internado na enfermaria Covid-19 do Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, no Sul do Piauí.

Aos 85 anos, Manoel Oliveira já superou três pneumonias e agora venceu a Covid-19 — Foto: Divulgação/HRJL

Aos 85 anos, Manoel de Araújo Oliveira é um dos pacientes que venceu a doença causada pelo coronavírus no Piauí. O idoso, que é hipertenso e já teve três pneumonias, recebeu alta médica nessa quarta-feira (10), após 13 dias internado na enfermaria Covid-19 do Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, a 306 km ao Sul de Teresina.

De acordo com a equipe de saúde que atendia Manoel Oliveira, ele pedia todos os dias para fazer chamada de vídeo com a família e foi muito cooperativo durante o tratamento no hospital.

Os profissionais disseram ter ficado emocionados com a recuperação e o paciente agradeceu os cuidados. “Vou ficar com saudades de todo mundo que cuidou de mim. Obrigado!”, declarou Manoel ao deixar a unidade de saúde.

Hospital teve 27 altas

Hospital Justino Luz, em Picos — Foto: Antônio Rocha

Até o momento, o Hospital Regional Justino Luz registrou 27 altas de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A coordenadora da UTI Covid da unidade de saúde, Nara Laís, explicou que a maioria dos pacientes tratados são de outras cidades da região.

Manoel Oliveira, por exemplo, mora em Dom Expedito Lopes. “Os pacientes que vieram de outras cidades já estavam, no mínimo, com oito dias de sintomas. Ainda não tivemos um pico de casos e isso se deve ao isolamento social. É um sinal que está funcionando”, explicou.

Em maio, 34 pessoas infectadas pelo coronavírus deram entrada no hospital, sendo a taxa de óbitos por complicações causadas pela doença de 2,97% nesse período.

As altas médicas para continuação do tratamento em casa representam 28,38% dos casos e 1,65% seguem internados.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES