
Foto: Google Maps
O Ministério Público Estadual enviou um ofício ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, solicitando a adoção de providências urgentes para a reforma de toda a parte elétrica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O local registrou um princípio de incêndio na última terça-feira, atingindo a Unidade de Terapia Intensiva, que abriga os leitos para tratamento dos pacientes com o novo coronavírus.
O documento foi elaborado pelo Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento da Covid-19 e é assinado pelo promotor de Justiça Antenor Filgueiras, que destacou a importância da unidade de saúde para o tratamento de pacientes na região da planície litorânea.
O Ministério Público do Piauí também estabelece o prazo de 10 dias para que a Secretaria de Saúde encaminhe informações sobre as providências adotadas para cumprir a orientação dada pela instituição.
O incêndio
Um incêndio foi registrado por volta das 22h da última terça-feira(14) e causou pânico em pacientes internados na ala Covid-19 do HEDA.
Com o incêndio, os pacientes foram isolados no pronto-socorro do próprio hospital, sala vermelha, anexo do HEDA e Hospital Nossa Senhora de Fátima, sem danos para a continuidade do tratamento. Os demais setores continuaram funcionando normalmente.
Natanael Souza
Redacao@cidadeverde.com