Para receber os valores indevidos, eles se passavam por servidores públicos, utilizando-se de documentos públicos e particulares falsos e contracheques do Governo do Piauí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/i/J/TfLcu2T3yCOT3tEKAhJw/cef-do-parque-piaui.-av.-henry-wall-de-carvalho.jpeg)
Agência da Caixa Econômica Federal em Teresina — Foto: Simplício Júnior/ TV Clube
A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (17) dois suspeitos de praticar fraudes de empréstimos consignados em Teresina. Os crimes eram praticados em agências bancárias da Caixa Econômica Federal.
A PF cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Uma terceira pessoa foi presa em flagrante por estelionato e uso de documento falso.
Segundo a polícia, os suspeitos se associaram para obter dinheiro a partir de empréstimos consignados concedidos por meio de fraude. Para o recebimento dos valores, eles utilizavam documentos públicos e particulares falsos e contracheques do Governo do Piauí, passando-se por servidores públicos estaduais.
Além disso, conforme a PF, os mesmos investigados induziam pessoas para a prática do estelionato, entregavam documentos falsos e as orientavam sobre os procedimentos a adotar para a obtenção de empréstimo indevido, onde assumiam a identidade de servidores estaduais. Em compensação, elas recebiam parte do valor obtido com o empréstimo consignado fraudado.
O inquérito policial tem como objetivo investigar a prática dos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato.
Fonte: G1 PI