Segundo a polícia, homens utilizavam uma moto roubada e uma bolsa de delivery para disfarçar e guardar produtos roubados. Suspeitos foram encontrados em casa com quase 1 kg de droga.
Criminosos se disfarçavam de entregadores de aplicativo de delivery para realizar assaltos em Teresina — Foto: Divulgação/SSP
Dois homens foram presos ao meio dia desta terça-feira (28) no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina, suspeitos de praticarem assaltos disfarçados de entregadores de um aplicativo de alimentação.
De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador da Força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), foram encontradas jóias, celulares, televisores, eletrônicos, maconha, uma bolsa de delivery e uma moto.
Criminosos se disfarçavam de entregadores de aplicativo de delivery para realizar assaltos em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI
"Eles têm uma ficha extensa por assalto a mão armada. Na noite de ontem fizeram pelo menos cinco vítimas, várias pessoas já reconheceram a moto e os indivíduos. Eles colocavam os produtos dentro da caixa, se passando por trabalhadores. Quando chegamos na residência eles estavam fazendo festa com bebidas caras", explicou.
De acordo com o coordenador da Força-Tarefa da SSP, os suspeitos estariam envolvidos no tráfico de drogas. "Na casa funciona uma boca de fumo. Encontramos quase 1 kg de maconha. Temos informações de que eles teriam atirado em uma pessoa, mas não foi possível apreender a arma que eles utilizavam nas abordagens", destacou.
Polícia encontrou quase 1 kg de maconha com os suspeitos de praticar assaltos disfarçados de entregadores — Foto: Divulgação/SSP
Os homens foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1 PI