Foto:reprodução
Na madrugada desta sexta-feira (9) um homem invadiu o Hospital José Vieira Gomes, localizado em Alto Longá, distante 94 Km de Teresina, e atirou em um paciente da unidade de saúde.
O paciente baleado é Lucas Pires Aragão, de 22 anos. O atirador ainda não foi identificado. O delegado Paulo Nogueira, responsável pela Delegacia de Alto Longá, disse ao Cidadeverde.com que o suspeito estava em um carro preto, com roupa preta e utilizava um colete também de cor preta dando a entender que era vigilante.
De acordo com a polícia, o homem sabia onde Lucas estava internado e entrou no quarto já disparando. "Ele conseguiu ter acesso ao quarto que o Lucas estava e efetuou diversos disparos, mas só atingiu o tornozelo e a nádega", conta o delegado Paulo Nogueira. O paciente foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina e está fora de perigo.
Após o crime, o atirador fugiu. A polícia encontrou várias cápsulas de pistola.40 no chão da unidade de saúde. Na cama onde Lucas estava há pelo menos seis marcas de tiros. O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com o Hospital José Vieira Gomes.
A polícia acredita que o crime tenha como motivação vingança ou briga de facções. O delegado Paulo afirma que Lucas responde a sequência de processos desde que era adolescente.
Lucas estava internado após ser baleado durante roubo praticado na cidade de Pau D'Arco. A perna dele infeccionou e ele precisou de assistência médica.
Recentemente, segundo a polícia, Lucas também invadiu a casa de uma família na cidade de Alto Longá e tentou matar um desafeto. Os tiros atingiram o padrasto do seu rival. Ele também é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas.
O delegado Paulo Nogueira já solicitou à Justiça expedição de mandado de prisão de Lucas.
Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com