Segundo a Polícia Civil, os irmãos suspeitaram que a vítima, por ser filho de policial, estaria passando informações para a polícia sobre ações criminosas deles. Dois irmãos foram presos e um está sendo procurado.
Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1
Dois irmãos foram presos e mais um está sendo procurado, os três suspeitos de tentar matar a facadas o filho de um policial militar na Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Andrei Alvarenga, os suspeitos teriam acreditado que a vítima estaria denunciando crimes cometidos por eles ao pai.
Os suspeitos e a vítima são vizinhos, e segundo a investigação da Polícia Civil, os irmãos suspeitaram que, por ser filho de policial, o rapaz estaria passando informações para a polícia sobre ações criminosas deles.
O crime foi cometido no início de agosto, e as prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (21). Ainda segundo o delegado, um dos presos era foragido da penitenciária Major César, e havia um mandado em aberto contra o outro, por roubo.
“Dois foram presos em via pública, por equipes da Polícia Civil e Força Tática. Eles estavam vivendo tranquilos, como se não tivessem feito nada, mas estavam sendo monitorados por nós”, disse o delegado Andrei.
Os policiais buscam ainda localizar o terceiro irmão, que não tem passagens pela Justiça.
Facadas pelas costas
O crime aconteceu no final do mês de agosto, na rua Montenegro, no bairro Parque São João, na Zona Sul de Teresina, onde moram os suspeitos e a vítima. Segundo o delegado Andrei, os três homens abordaram o rapaz na rua, para tentar intimidá-lo.
Quando o rapaz virou as costas para os irmãos, foi atacado pelos três com dezesseis golpes de faca e foi socorrido pelos familiares. O filho do PM sobreviveu. Segundo o delegado Andrei, ele foi medicado e se recupera bem dos ferimentos.
Fonte: Portal G1 PI