Foto: Reprodução/redes sociais
O condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), James Carlos de Oliveira, de 42 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira(15) após complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado há cerca de dois meses, em tratamento contra a doença.
De acordo com a diretora geral do Samu em Teresina, Francine Amorim, James Carlos chegou a ficar internado no hospital de Campanha Pedro Balzi, mas estava na UTI do Hospital São Marcos nos últimos meses. Segundo ela, o condutor não possuía comorbidades.
James Carlos de Oliveira atuava no Samu de Teresina há cerca de 16 anos e era conhecido pelos colegas como um dos mais esforçados profissionais da equipe. "Um profissional que contribuiu para salvar muitas vidas em Teresina. Além disso, era um ótimo pai, esposo e filho. É uma perda muito grande para todos", lamentou a diretora do Samu, Francine Amorim.
A esposa do condutor, Elisangela de Jesus, também faz parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atuando como socorrista.
O enterro do condutor foi realizado no final da manhã desta quinta-feira(15). Familiares e colegas de trabalho realizaram um cortejo por avenidas da zona sul, que também contou com a presença das ambulâncias do Samu.
Por meio de nota, a direção geral do Samu de Teresina se manifestou sobre o falecimento:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso companheiro de jornada James Carlos de Oliveira Rocha, condutor deste serviço.
Reconhemos todo trabalho e esfoço desempenhado ao longo desses anos.
Manifestamos, ainda, solidariedade com os familiares e amigos em especial com a socorrista e esposa, Elisangela de Jesus, ratificando voto de pesar pela grande perda.
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com