Reprodução
Um grupo de quatro homens invadiu uma clínica, localizada na rua Elizeu Martins, no Centro de Teresina, e furtou diversos aparelhos eletrônicos. Os arrombadores levaram uma televisão, um monitor de computador e uma impressora. A ação foi rápida e durou menos de um minuto e meio.
Câmeras de segurança registraram a ação, que ocorreu na madrugada de terça-feira (29). Eles usaram uma barra de ferro para deslocar a porta de vidro e entrar no local. A direção providenciou grades para reforçar a segurança do estabelecimento.
O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial. Nas últimas semanas, a Polícia Civil percebeu uma redução no número de registros de arrombamentos na região central de Teresina. No entanto, a estatística não zerou.
As investigações policiais mostram que os envolvidos nesse tipo de crime são principalmente dependentes químicos que trocam ou vendem os produtos furtados para sustentar o vício.
Pelas imagens na ação contra a clínica, citada nesta matéria, a Polícia já identificou um dos suspeitos. "A gente vai recolher as imagens e tentar identificar os outros três. Um, provavelmente, já está identificado. Não vamos divulgar o nome devido as investigações", diz o chefe de investigação do 1º DP, Raimundo Nonato.
A Polícia Civil pede o auxílio da população para identificar as pessoas que aparecem nas imagens. Quem reconhecer pode repassar informações para (86) 98848-8759, sob sigilo.
Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com