Suspeito ainda não foi localizado e o registro do caso já foi feito na Delegacia de Picos.
Cadela leva tiro de espingarda e tem pata amputada no Sul do Piauí — Foto: Klaudino Telles/Arquivo pessoal
Uma cadelinha de nome Princesa levou um tiro de espingarda em uma das patas, sendo atingida de raspão no focinho, e precisou ter o membro amputado nessa segunda-feira (10). O caso aconteceu em Aroeiras do Itaim, a 328 km de Teresina. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
De acordo com a delegada Laura Carneiro, o boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta terça-feira (11) pelos donos da cadela e o suspeito ainda não foi localizado. Na noite de segunda, o major Estanislau Felipe chegou a determinar buscas na cidade, mas ele não foi encontrado.
Klaudino Telles, da ONG Eco Patinhas, que atua na cidade de Picos, foi uma das pessoas que fez o resgate e que está acompanhando o caso de Princesa. Ele relatou como ela foi ferida.
Cadela leva tiro de espingarda e tem pata amputada no Sul do Piauí — Foto: Klaudino Telles/Arquivo pessoal
“O suspeito tem um açougue na cidade e como na rua tem restos de carne acumulada, os animais acabam indo para lá. Ele fez isso porque ela estava na porta e não é a primeira vez que ele faz, ele tem um histórico de agressão de animais, mas dessa vez não vai ficar impune, vamos até o fim”, declarou.
Princesa continua sob cuidados médicos e perdeu a patinha traseira direita, devido à gravidade da lesão. O focinho também ficou ferido. O suspeito pode responder pelo crime de maus-tratos, a depender da conclusão da investigação que será feita pela Delegacia de Picos.
Fonte: G1 PI