No momento da abordagem, a mulher de 33 anos viajava como passageira e era proprietária de uma motocicleta HONDA/POP 100 que era conduzida por um homem de 19 anos que não possuía habilitação. Ao saber que sua motocicleta iria ser recolhida devido estar com a documentação atrasada, a mulher proferiu palavras de baixo calão agredindo verbalmente os policiais.
Policiais Rodoviários Federais prenderam uma mulher de 33 anos acusada dos crimes de Desacato e Resistência. A ação ocorreu na noite de ontem(10) ao fiscalizar a motocicleta HONDA/POP 100 na BR 343, na cidade de Floriano/PI.
Os policiais, ao realizarem fiscalização de rotina, flagraram uma motocicleta transportando uma passageira sem capacete de segurança. Ao fazer a abordagem, os policiais verificaram que o condutor, um homem de 19 anos, não possuía habilitação e a motocicleta encontrava-se com débitos de licenciamento perante o DETRAN-PI.
Ao saber que a sua motocicleta ia ser recolhida por esses motivos, a mulher proferiu palavras de baixo calão, agredindo verbalmente os policiais. Desta forma, os policiais deram voz de prisão por Desacato e, mesmo assim a mulher resistiu à prisão, sendo necessária o uso de força moderada para a ocasião.
O condutor foi autuado por Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir, Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando passageiro sem capacete. A motocicleta foi recolhida ao pátio de empresa conveniada à PRF para a regularização.
Diante dessa situação, a mulher foi presa e encaminhada à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos que o caso requer. A mulher responderá pelos crimes de Desacato – Art. 331 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Resistência – Art. 329 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
Fonte: PRF/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário